terça-feira, 4 de maio de 2010

TECNOLOGIAS NO MEU LOCAL DE TRABALHO


Atualmente não estou trabalhando em nenhuma escola, estou desenvolvendo minhas atividades na Secretaria Estadual de Educação na Coordenadoria de Recursos Humanos no Núcleo de Capacitação para a Gestão Escolar – NUCGES.
Neste núcleo trabalhamos com projetos destinados a capacitação e formação continuada de gestores escolares (diretores, diretores adjuntos, técnicos pedagógicos, agentes administrativos, auxiliares de disciplinas, merendeiras e serviço de apoio). Todos esses projetos, provenientes de convênios MEC/SEED-AP, são desenvolvidos por nós professores e técnicos lotados no referido núcleo.
As tecnologias que dispomos neste setor são: dois computadores, uma máquina fotográfica digital, uma impressora a laser, um projetor de imagens, dois microfones se fio, duas caixas acústicas. Todo esse material é usado tanto para os serviços administrativos do setor como, também, durante a realização dos cursos de capacitação e formação continuada dos gestores escolares. Sabemos que estes objetos não são suficientes para atendermos todos os nossos cursistas, porém contamos com a parceria e colaboração de algumas escolas da rede estadual que nos auxiliam, com seus laboratórios de informática, quando necessitamos de usar mais equipamentos para realizarmos determinada atividade, como, por exemplo, o módulo de informática básica para o curso PROFUNCIONÁRIO que será realizado no período de 17 a 21 de maio de 2010.

2 comentários:

  1. Olá profº Gil,
    Realmente vocês realizam um trabalho muito interessante com os poucos recursos de que dispõem. A Formação continuada é imprescindível para a melhoria da qualidade de nossa educação.
    Abraço,Amigo,
    Joselito

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Prof. Gil?
    Parabéns por seu trabalho. Infelizmente no Brasil e principalmente aqui no Amapá, educação não é prioridade. A formação continuada ainda parece ser incipiente para a maioria dos profissionais que trabalham na educação. E para completar, quando se tem pessoas dispostas a estudar, não se tem espaço adequado. Infelizmente vivemos esse paradgma educacional. Fala-se tanto em educação de qualidade, no entanto os entraves são maiores que a necessidade.

    Abraço

    ResponderExcluir